MECÂNICA GERAL

Conteúdo

Objetivo: Este curso tem por objetivo oferecer ao aluno bons conhecimentos sobre as principais especialidades voltada à área de mecânica. O aluno, formado neste curso poderá atuar como: mecânico de manutenção, ajustador mecânico, torneiro mecânico, inspetor de qualidade, etc.

Publico Alvo: Auxiliares, mecânicos, serralheiros, encanadores ou pessoas que queiram profissionalizar – se na área.

Informação Complementar :
Cópia do RG e CPF
Cópia do Comprovante de Residência

Observação : Ao aluno que obtiver aproveitamento nas avaliações e frequência de 75%, será fornecido certificado do curso.

Duração do Curso : 6 meses

Carga Horária: 280 h/aulas

Inicio das Aulas:  09/10/2023

Dia das Aulas:
– Segunda, Terça, Quarta e Quinta – feira

Período e Horário das Aulas:

Noite: 18h30 às 21h30

Programação do Curso

Orientações Teóricas e Práticas :

• Aula teórica de ajustagem mecânica, torneiro mecânico e mecânica geral.
  • Desenhar peças em cortes e 3 vistas de interpretação e leitura do desenho.
  • Matemática técnica : trigonometria, teorema de Pitágoras, lei angular de tales, regra de três simples, porcentagem, raiz quadrada, operação com graus, calculo de volumes, calculo de área, perímetro e cortes chapa.
  • Tecnologia : leitura e conhecimento de aparelho de medição, polegada, fracionais, milessimal, milímetro, decimais.
  • Conhecimentos de materiais aço carbono, metal leve, aços nobres, tratamento térmico em peças acabadas e ligas de materiais.
  • Pratica : ajustagem e mecânica geral, trabalho com limas em geral, esquadrejo, traçagem, medidas ajuste de encaixe macho e fêmea, usinagem de peças na fresa e torno. Aula pratica no torno usinagem de peças com vários cortes e ângulos, graus, roscas em geral, métrica withworth, rosca especial com até 3 entrada quadrada.
  • Mecânica geral manutenção de maquinas.

Cadastre-se para receber em seu e-mail as informações sobre o curso de interesse!

Entre em contato