MECÂNICA DE MOTOS

Carga horária

Conteúdo

Objetivo : Desenvolver através de aulas teóricas e práticas, conhecimentos das partes mecânicas em vários tipos de motos, proporcionando ao aluno, a possibilidade do mesmo trabalhar em empresas do ramo, ou até montar sua própria oficina.

Publico Alvo : Podem participar todas as pessoas que gostam ou necessitam conhecer este assunto (inclusive mulheres).

Documentos necessários para matricula :
Cópia do RG e CPF
Cópia do Comprovante de Endereço

Observação :Ao aluno que obtiver aproveitamento nas avaliações e frequência de 75% será fornecido certificado do curso.

Inicio das Aulas :  23/04/2024

Duração do Curso: 4 meses

Carga Horária : 90 horas

Dia das Aulas: Terça  e  Quarta- Feira

Período e Horário das Aulas:

Manhã : 08h30 às 11h30

Noite: 18h30 às 21h30

Programação do Curso:

TEORIA/ PRÁTICA

Sistema de suspensão tipos de chassis.

Freios : sistemas mecânico hidráulico e mistos, montagem e alinhamento de aros.

Motores do curso : CG125 Honda comando varetado, CG150 Honda corrente de comando, Yamanha Fazer 250, Mix 150 injetada, Dafra Kansas 150 e o motor Honda CB 300.

Desmontagem e montagem completa dos motores CG 125, CG 150. Desmontagem parcial do motor Fazer 250.

Sistema elétrico : statores, retificadores, sistemas ignição: CDI TCI módulos de injeção.

Entendendo as grandezas elétricas e leitura dos multímetros, ACV, DCV  resistência ôhmica.

Injeção Eletrônica : leitura de diagramas, bomba e pressão na linha de combustível, utilização do Scanner.

Todos os componentes do sistema, sensores atuadores diodos sonda de oxigênio

Cadastre-se para receber em seu e-mail as informações sobre o curso de interesse!

Entre em contato